TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Quixeré vai receber o Programa da Carteira de Habilitação Popular

22 de agosto de 2015 às 19:02

Em encontro com o Governador Camilo Santana, o Prefeito de Quixeré, Bessa e seu vice Betinha, solicitaram o programa da CNH Popular para seu município.

O Governador de pronto atendeu ao pedido e já começa os trâmites para que o programa comece a atender a população. Toda a população carente terá acesso ao programa gratuitamente. Durante essa semana as pessoas já poderão correr para garantir sua vaga.

De acordo com o calendário do Detran - CE, o prazo para saber quem tem direito ou não de participar do programa, está marcado para 18 de setembro. A Comissão irá validar os cadastros das pessoas consideradas pobres na forma da lei, menos os analfabetos, que serão testados através de um ditado de dez palavras, para ficar que seja inscrito.

O exame é totalmente gratuito e atende aos mesmos requisitos de quem procura uma autoescola particular,ficando à cargo do Estado bancar os custos.

Os exames de vista e psicotécnico serão feitos no próprio município. As provas de legislação serão aplicadas em Russas, e as aulas de direção e os testes de ruas serão realizados também em Quixeré.