TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Projeto Geloteca será implantado em Limoeiro do Norte

04 de fevereiro de 2016 às 11:12

Projeto Geloteca

Com o objetivo de proporcionar mais conhecimento, cultura e lazer a população, a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria da Cultura e Turismo, lança o Projeto Geloteca: Pit Stop da Leitura, que transforma geladeiras usadas em estantes de biblioteca, contendo vários exemplares de livros, revistas, gibis, etc; os quais ficarão distribuídas em pontos estratégicos e de grande movimentação.

Inicialmente o projeto estará disponível em quatro pontos da cidade: Rodoviária, Praça da Coluna da Hora, Hospital Regional e Praça Nossa Senhora da Assunção (Conhecida praça do Banco do Nordeste).

Os livros, revistas e outros impressos disponíveis para a comunidade têm como finalidade promover a leitura e a circulação dos mesmos entre as pessoas de forma livre e gratuita. Não há necessidade de cadastro para o empréstimo de livros, nem prazos estabelecidos para a devolução dos mesmos.

Após a leitura, o cidadão poderá deixar o livro em qualquer Pit Stop da Leitura. Além disso, o leitor poderá doar outros exemplares, deixando os mesmos nas unidades Geloteca, na Biblioteca Pública Municipal ou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Projeto Geloteca

Além de desenvolver o hábito da leitura, aproximando o cidadão da leitura, do cordel, do conhecimento científico e histórico e do Lúdico; o Projeto Geloteca: Pit Stop da Leitura, garante uma outra forma de incentivo à leitura, a disseminação de conhecimento e a ampliação do acervo literário do nosso município. Muitas vezes o cidadão não dispõe de tempo, e as crianças de um atrativo para direcionar a uma Biblioteca. Com o Pit Stop da Leitura distribuídos estrategicamente na cidade, proporcionará a inquietação da leitura, da curiosidade pela informação, do conhecimento e da imaginação.

Uma das principais metas será trabalhar o incentivo da leitura entre nossas crianças, transformando a maravilhosa prática de ler, em um hábito diário e constante.

Projeto Geloteca

O Projeto também contribuirá para o meio ambiente, no momento que assa a ser autossustentável e reutilizável, reciclando as carcaças de geladeiras velhas, cujo material é nocivo à natureza e ao ser humano e as devolvendo a comunidade num formato atrativo e harmonioso com a cidade.

Durante o início do projeto, a Secretaria da Cultura e Turismo de Limoeiro do Norte, se preocupará em orientar o cidadão de como usar o equipamento e a importância da manutenção, da preservação e da ampliação do acervo. Para isso serão utilizados todos os meios de comunicação disponível e acessíveis.

Além disso, dentro de cada livro, revista e outros impressos, haverá um pequeno informativo, orientando o usuário e incentivando o mesmo a contribuir com o Projeto através da doação de livros e outros materiais impressos.

O Secretário de Cultura a Turismo, Rogério Pinheiro, à esquerda e seu assessor Fábio Pitombeira à direita.

O Secretário de Cultura e Turismo, Rogério Pinheiro, espera implantar pelo menos 10 (dez) Pit Stop da Leitura em diversos pontos da cidade e em algumas comunidades no decorrer deste ano.

Contando com uma parceria entre a iniciativa Público e Privada, Rogério Pinheiro buscará parceiros que tenham uma visão social e cultural junto a importância da leitura na formação do cidadão e principalmente na transformação da juventude.

Colaborou, Fábio Pitombeira

Curta nossa página no facebook