TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Professores do município de Ibicuitinga paralisam atividades, comunica Sindsep

01 de agosto de 2023 às 09:54

undefined

Na manhã de ontem (31/07), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), esteve reunido com professores de Ibicuitinga começando os trabalhos para a paralisação da categoria. As Escolas Enéas Ferreira Nobre e Instituto de Educação Infantil Areia Branca foram visitadas.

“Estamos reunidos com os servidores para a paralisação dos professores e professoras a partir de agosto. O ato acontece em protesto pela não aplicação do piso nacional do magistério no percentual de 14,95%”, ressaltou Neiva Esteves, presidente do Sindsep.

A Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, instituiu o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, por determinação da Emenda Constitucional nº 53/2006, é considerado um marco no processo de qualificação da política de educação nacional, conforme se evidencia na redação do inciso VIII, do art. 206, do texto da Carta Magna, o qual alça o piso salarial dos profissionais da educação básica ao patamar de princípio educacional.

Com a paralisação por tempo indeterminado, as aulas previstas para esta terça-feira, 01, não ocorreram, e mais uma vez os alunos e quem são prejudicados. A gestão municipal ainda não se pronunciou.