TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Professores de Tabuleiro do Norte alcançam 11,36% de reajuste salarial

19 de fevereiro de 2016 às 14:54

undefined

Os professores de Tabuleiro do Norte, Eusébio e Cruz alcançaram 11,36% de reajuste salarial. O índice estipulado pelo Ministério da Educação foi aplicado de forma linear na folha de pagamentos dos educadores das prefeituras, ou seja, profissionais com ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado serão beneficiados com o mesmo percentual de aumento.

Em Eusébio, a categoria já goza do novo direito desde janeiro deste ano, quando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade conquistou o índice em mesa de negociação com o governo municipal.

Já em Tabuleiro do Norte (na foto), a conquista foi confirmada na manhã de hoje, 19 de fevereiro, quando o projeto de Lei que autoriza o reajuste dos profissionais do magistério foi aprovado em sessão da Câmara de Vereadores da cidade.

Segundo Antônio Marcos, diretor do Sindicato de Trabalhadores Públicos de Tabuleiro e diretor da Fetamce, a luta agora é para o reajuste dos demais servidores. O dirigente fez uso da tribuna da Câmara, onde colocou a importância da classe para o desenvolvimento do município.

Hoje também os educadores de Cruz confirmaram o novo benefício. A medida acabou de passar pelo Legislativo local e segue agora para aplicação pelo Executivo. Presente na discussão da proposta, o coordenador regional e dirigente do sindicato de funcionários públicos, Henrique Conceição, reforçou a importância da Lei do Piso do Magistério, que fundamenta a carreira em todo o país.

FETAMCE


Curta nossa página no facebook