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Procon divulga multas de empresas que menos resolvem as demandas de consumidores

20 de junho de 2017 às 09:21

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O Procon Fortaleza divulga nesta terça-feira (20) os valores das multas, no total de R$ 5 milhões, para as empresas com menor índice de resolutividade. Em maio deste ano, o órgão apresentou a lista das 10 empresas que menos resolvem os problemas dos consumidores. Foram julgados 200 processos. As multas variaram de R$ 14 mil a R$ 35 mil.

Na lista, por ordem de menor resolutividade, estão: Banco BMG; Banco CSF Carrefour; Banco Pan S.A; Embracon Administradora de Consórcio Ltda; Estácio FIC; Hipercard Banco Múltiplo S/A; Banco Itaú Card S/A; Samsung Eletrônica da Amazônia; Banco Santander S/A e Banco Bradesco S/A.

O Procon adianta ainda que continua a julgar os processos das empresas que menos resolvem as demandas de consumidores.

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Cláudia Santos, diretora do PROCON.

“É uma resposta que estamos dando aos consumidores que não tiveram suas reclamações atendidas e, ainda, pelo descumprimento de normas do Código de Defesa do Consumidor”, diz para esta Vertical a diretora do órgão, Cláudia Santos.