TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de São João do Jaguaribe entrega 23 casas populares, um total de 25 já prontas

26 de maio de 2017 às 09:39

undefined

 

A prefeitura de São João do Jaguaribe entregou 23 casas populares, de um total de 25 prontas. O evento aconteceu, as 09:00 da manhã, no Núcleo de Informação Tecnológica-NIT de São João do Jaguaribe, neste dia 23 de maio de 2017.

O prefeito Acácio Chaves fez a entrega de 23 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida II, que foram construídas no bairro Multirão/Bela Vista, as famílias carentes do município que estavam cadastradas nos programas sociais do Governo Federal e que passaram por avaliações de critérios para que fossem contempladas.

O Ministério das Cidades quem fez a seleção. Mais duas unidades já estão prontas, mas devido à pendência de documentação das duas famílias, a entrega não foi possível realizar, sendo que, quando houver a regularização, as famílias serão contempladas.

O município São João do Jaguaribe foi contemplado com 40 unidades habitacionais, onde 25 já estão prontas. As outras 15 unidades habitacionais serão construídas em outro local, haja vista, ter acontecido uma mudança na arquitetura das casas e o terreno não comportou todas as unidades habitacionais. Este projeto é uma parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal.

O prefeito Acácio Chaves em pronunciamento no ato da entrega das casas informou que já está negociando um novo terreno que comporte as outras 15 unidades. No entanto, aguarda liberação de uma medida provisória que, reenviará recursos para a continuidade da construção das casas, segundo informou o técnico do Banco Paulista (banco responsável pelo pagamento à construtora). Ressaltando que, o recurso não vem para o município diretamente; o banco paga diretamente à construtora.

Os beneficiários das 15 casas restantes estão cientes destes fatos, pois participaram da solenidade com o prefeito.

Portal VJ