TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de Russas inaugura Unidade Básica de Saúde

16 de março de 2016 às 15:03 - Atualizado em 16/03/2016 15:04

undefined

O Prefeito de Russas, Weber Araújo entregará nesta quinta-feira (17/03), mais uma obra na área da saúde. Será inaugurada, às 19h, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Mutirão, construída no Conjunto Dr. José Martins de Santiago, no conhecido Mutirão Novo. O equipamento foi construído com avançado padrão de engenharia seguindo os mesmos padrões das demais construídas no Município, e custou aos cofres públicos o valor de R$ 440.029,81 recursos garantidos pelo Deputado Federal Genecias Noronha através de emenda parlamentar e contrapartida do Município.

A UBS do Mutirão será totalmente equipada para oferecer todos os serviços médicos inclusive odontológicos, já que a Unidade possui um moderno consultório odontológico onde serão realizados todos os serviços para a prevenção da Saúde Bucal.

Essa será a 7ª Unidade Básica de Saúde, de um total de 11, entregue pelo prefeito Weber Araújo a população de Russas. Anteriormente já foram inauguradas as UBS’s: de Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande e Catumbela.  Outras 04 estão em fase de conclusão e em breve serão inauguradas, são: UBS do Barracão agendada para ser inaugurada no próximo dia 31, UBS de Sítio Paraíso, UBS de Miguel Pereira e UBS de Bento Pereira.  Essas obras, devido sua qualidade, modernidade e padrão de edificação, vêm garantindo todo um conforto na área da saúde à população do município.

O prefeito Weber Araújo, juntamente com os secretários municipais; Dr. Daniel Peixoto da pasta da Saúde e Ricardo Weber da Infraestrutura convidam toda a população da cidade, especialmente a do Bairro Mutirão, para juntos celebrarem esse grande momento da solenidade de inauguração da UBS do Mutirão. Sua presença será fundamental para a grandeza do evento. Participe!

Agenda de Inaugurações

Além da inauguração da UBS do Mutirão, mais duas grandes obras serão entregues pelo Prefeito Weber Araújo ainda nesse mês de Março. Dia 22 será inaugurada a nova iluminação da Vila Matoso, que receberá luminárias vapor metálico por toda sua extensão. E no dia 31 será inaugurada a moderna Unidade Básica de Saúde da comunidade do Barracão, que também custou aos cofres públicos o valor de R$ 440.029,81.

Segundo o Prefeito Weber Araújo, ao todo 32 obras serão inauguradas nesse ano de 2016. Três destas já foram entregues a população de Russas. A nova iluminação da Avenida Gonçalves (19/02), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Zina Moreira da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores (25/02) e a nova iluminação da Travessa Joaquim Félix (01/03).