TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de Limoeiro do Norte já arrecadou mais R$ 3,2 milhões para iluminação pública, mas cidade segue às escuras

20 de fevereiro de 2018 às 08:59

undefined
Rua Célio Santiago, localizada no Centro de Limoeiro do Norte, com os postes apagados (Foto: Agência TVJ1)
Parece novela reprisada, mas as reclamações quanto à manutenção da iluminação pública em Limoeiro do Norte parecem caminhar a lentos passos para uma solução. Vários pontos da cidade seguem as escuras, tornando mais vulneráveis os cidadãos à violência desenfreada que assola nosso estado.
 
Em todos os bairros existem pontos de escuridão, em alguns deles até ruas inteiras ficam no escuro. Há mais de um ano, por incrível que pareça, não existe nenhuma empresa contratada pela Prefeitura Municipal para manter o parque de iluminação pública do município.
 
Além da reclamação da escuridão, os limoeirenses se queixam de todos os meses pagarem a contribuição de iluminação pública na conta de luz sem ter o serviço realizado. E por falar na contribuição, a Prefeitura de Limoeiro do Norte já arrecadou cerca de R$ 3,2 milhões para o custeio deste serviço, mas o dinheiro segue sem ser usado.
undefined
Dados do Portal da Transparência dos Municípios referente à 2017
 
Várias licitações já foram realizadas no intuito de contratar uma empresa, mas foram fracassadas. Na última realizada, uma das concorrentes do certame entrou na justiça com um mandado de segurança, o que paralisou mais uma vez o processo licitatório. O Ministério Público já concluiu seu parecer sobre o caso e agora aguarda a decisão da juíza, para quem sabe assim por um fim nessa novela e Limoeiro do Norte volte a ser iluminada.
 
undefined