TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de Jaguaribe inaugura hoje a Avenida Beira Rio.

O evento contará com as presenças do Governador do Estado Camilo Santana, Secretário Estadual da Fazenda Mauro Filho, além de autoridades municipais e estaduais.

27 de junho de 2016 às 09:12 - Atualizado em 27/06/2016 09:41

undefined

A Prefeitura Municipal de Jaguaribe inaugura nesta segunda-feira, dia 27 de Junho, a partir das 17h30min a Revitalização da Margem Direita da Avenida Beira Rio. O evento contará com a presença do Governador do Estado Camilo Santana, Secretário Estadual da Fazenda Mauro Filho, além de autoridades municipais e estaduais. Após a Solenidade, haverá apresentações com os artistas Avne Vinny e Kbra da Peste.

A avenida lateral ao Rio Jaguaribe, tem 1500 metros de comprimento totalmente revitalizados. O material utilizado para preencher toda a área horizontal da obra chama-se piso intertravado, escolhido antecipadamente devido suas vantagens e benefícios. Este piso é ecologicamente correto, traz melhor conforto térmico, tem boa visibilidade noturna, é resistente ao tráfego pesado, além de ser de fácil substituição se forem danificados, sendo facilmente trocados sem remendos. O piso intertravado tem uma variedade de cores permitindo ao projetista usar da imaginação para decoração. Pensando no meio ambiente, ele não promove a impermeabilização do solo e são extremamente duráveis.

undefined

O calçadão da avenida permite a população um espaço de relacionamentos variado, com local para Caminhada, Praça de Alimentação de 3837m² com 7 quiosques, academia ao ar livre de 204m², playground para crianças, além da ciclovia. As lombadas ao longo da avenida recebem o nome de Trafic Calm (Tráfego Lento) e permitem fácil acesso a pedestres, mas principalmente a cadeirantes, sendo possível que trafeguem de um lado para o outro com a acessibilidade adequada.

A noite, a avenida terá iluminação especial com a intensidade adequada ao longo de todo o calçadão, com refletores voltados para o rio a cada cinco postes, além das luzes que vão iluminar as palmeiras que são de baixo para cima.

undefined

A Beira Rio é uma avenida de passeio e contemplação, reconstruída com o objetivo de proporcionar laser à população jaguaribana. Ela não é mais um sonho, mas uma realidade concreta.

Curta nossa página no facebook