TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeitura de Fortaleza entrega reforma do famoso ‘Beco da Poeira’ amanhã (14)

Obras de reforma do Beco da Poeira custaram R$ 1,2 milhão. Beco da Poeira é o maior centro de comércio popular de Fortaleza.

13 de dezembro de 2015 às 10:22

Considerado o maior centro comercial popular de Fortaleza, o Beco da Poeira reformado será inaugurado às 9 horas desta segunda-feira (14). Com investimento de R$ 1,2 milhão a reforma representa a primeira grande intervenção feita no local desde sua inauguração, em 2010, quando os feirantes da Praça José de Alencar foram transferidos para o prédio na Avenida do Imperador. O Beco da Poeira recebe cerca de 10 mil consumidores/dia nesta época do ano.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a reforma consistiu na recuperação de toda a cobertura (novas telhas, calhas impermeabilizadas e aeradores eólicos), pintura interna e da fachada, manutenção do elevador, ampliação da praça de alimentação e novo revestimento cerâmico do espaço, revisão completa dos sistemas elétrico e hidráulico, instalação de ventiladores, novos bebedouros e sistema de som, além de uma nova sinalização, rampas de acessibilidade e câmeras de segurança. Também foram feitas melhorias nos banheiros, que receberam bancadas e divisórias de granito, espelhos e sanitários para deficientes físicos.

O secretário da Regional Centro, Ricardo Sales, reforça a necessidade de ter um local acessível a pessoas com mobilidade reduzida e que acolha os permissionários e usuários de forma digna. "Também queremos incluir o Beco da Poeira no roteiro turístico da capital, assim como é o Mercado Central, pois sabemos da importância desse equipamento não apenas para fortalezenses, como para pessoas de outras cidades".

Segundo a administração municipal, o Beco da Poeira possui 2.100 boxes de todas as variedades de produtos - a maioria de confecções - e funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 17h30, e aos domingos, das 7h às 14h. Atualmente o Beco da Poeira é administrado pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Regional Centro.

G1


G1