TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeito de Russas, Weber Araújo entregou “Novo centro comercial” à população

26 de setembro de 2015 às 16:21

A festa aconteceu ontem (25), ao lado do Banco do Brasil, com a presença do Deputado Federal Genecias Noronha, e com a atração musical, Forro dos Plays.

As obras do Projeto de Requalificação Urbana do Centro Comercial de Russas, inclui a melhoria da acessibilidade, padronização de calçadas, passagem de nível para pedestres, estacionamento para automóveis e motocicletas, canteiros arborizados e de jardim, pavimento intertravado, rampa de acesso para deficientes, piso em citiplac, sinalização, iluminação moderna, drenagem de águas pluviais, que abrange uma área de 11.586,36 m2 de piso intertravado e 6.251,43 m2 de calçada padronizada. Os recursos foram da ordem de R$ 2.542.437,39, totalmente da Prefeitura de Russas.

A presente obra deixou o ‘‘Novo Centro Comercial de Russas’’ mais bonito e acessível. Tudo para o bem-estar da população, valorizando ainda mais as residências e tornando o centro comercial num espaço mais adequado para bons negócios. O projeto é um dos pioneiros no Estado do Ceará e servirá de modelo para outras cidades históricas do Ceará. A nova pavimentação trará benefícios, principalmente, a melhoria estética e de mobilidade no centro, com a retirada da pedra tosca e de um calçamento de péssima qualidade.

Foram feitas várias intervenções simultaneamente, que envolveram a Cagece e a Coelce. O resultado final tornou um centro mais bonito, agradável e seguro para todos que trabalham e circulam.

As obras tiveram início em agosto de 2014. Além da intervenção nas vias e nos passeios públicos, o projeto ‘‘Novo Centro Comercial de Russas’’ contempla também a implantação de nova sinalização de trânsito.