TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeito de Limoeiro não comparece em reunião com servidores e aumenta tensão de greve

15 de junho de 2017 às 09:07 - Atualizado em 15/06/2017 09:09

undefined
Servidores reunidos (Foto: Agência TVJ1)

Na tarde de ontem (14), por volta das 17h, mais uma assembleia geral foi realizada na sede do SINTSEM, em Limoeiro do Norte, para deliberar sobre a reposição salarial dos servidores públicos municipais, que pela primeira vez na história recente do município não foi concedida.

O prefeito Zé Maria Lucena (PMDB) por meio de ofício havia garantido presença na reunião, contudo, novamente não compareceu, gerando revolta entre os presentes e aumentando a tensão de greve geral.

Reginaldo, que é fiscal de controle urbano do município, expressou a angustia que toma conta da categoria dos servidores públicos municipais ao nem sequer serem ouvidos pelo chefe do executivo.

 

Ele ainda ressalta um dos gritos entoados na assembleia, “Se não tiver dinheiro, vai ter greve o ano inteiro!”.

 

O Secretário Municipal de Finanças, Jerrivan Filho, esteve presente na assembleia para tentar negociar com o sindicato a respeito da reposição salarial.

undefined
Jerrivan Filho à direita, ao lado do presidente do SINTSEM, Aristides Lima (Foto: Agência TVJ1)

Jerrivan atenta para a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que limita gastos com pessoal, e disse que de acordo com os dados do primeiro quadrimestre, o município está gastando 53,85% dos seus recursos com pagamento de servidores. 

 
Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (20) no mesmo horário e local.