TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Prefeito de Limoeiro do Norte (CE) processa ativistas em luta por salários e respeito

20 de outubro de 2015 às 14:50

A categoria está mobilizada "por estarem indignados com a forma desrespeitosa com que são tratados e os atrassos salariais constantes, que começou com os prestadores de serviço e chegou a atingir até mesmo os efetivos no mês passado".

Em Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe (CE) o Prefeito Paulo Carlos Silva Duarte, do partido direitista DEM, se considera no direito de criminalizar os e as lutadoras da categoria do serviço público municipal. Enquanto trabalhadoras e trabalhadores permanecem encampados em mobilização iniciada a dia 7 de setembro, e com o SINTSEM (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Limoeiro do Norte) à frente do processo de mobilização e luta, o Prefeito resolveu processar o atual presidente desse sindicato.

José Aristides, atual presidente do sindicato, e Reginaldo Ferreira de Araújo, ex-presidente e ativista histórico da CSP-Conlutas e militante do PSTU, têm agora que ir às cortes por causa da repressão iniciada pelo prefeito anti-trabalhista, nos termos expressados na notificação do Ministério Público, que fala em 'crime contra a honra de Prefeito Municipal em exercício'.

A categoria está mobilizada "por estarem indignados com a forma desrespeitosa com que são tratados e os atrassos salariais constantes, que começou com os prestadores de serviço e chegou a atingir até mesmo os efetivos no mês passado", explica Reginaldo Araújo. Para Reginaldo, não devem "aceitar mais um caso de criminalização" que "parece inverter o conceito de justiça que conhecemos, onde os que buscam direitos é que são tratados como criminosos".

Confira a petição:

Notificação Judicial Nº 096/2015

Diário Liberdade