TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

População reclama da qualidade da água fornecida pela Cagece em Russas

23 de outubro de 2015 às 15:02

Homem erguendo camisa desbotada

Morador da Rua Felipe Santiago

A falta de água, juntamente com a falta de qualidade da água distribuída aos consumidores deste município continua gerando transtornos e aborrecimentos aos usuários da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Em Russas, o líquido que escorre pelas torneiras residências é usado apenas para banhos e afazeres domésticos, e mesmo assim muitos reclamam que a água quando chega, ao cair em cima de uma roupa é capaz de estragar em alguns casos, como mostra na imagem um consumidor.

Na maioria dos casos, a água que chega às residências o cheiro, no entanto, é forte devido à grande quantidade produtos químicos, segundo afirmam os consumidores. Conforme os relatos, a coloração da água sofre modificações, chegando a ficar barrenta ou muito escura como borra.

Um consumidor que reside na Rua Felipe Santiago, procurou uma emissora de rádio local para mostrar o que aconteceu com uma peça de roupa após cair água da torneira da Cagece, sobre a mesma. “Apesar da falta de água, quando está chegando lá em casa, essa é a qualidade, quando não vem muito suja, vem com esse produto que desbota as roupas” reclamou o consumidor.

A Cagece informa que a falta de água nas residências é divido a falta de água no Rio Banabuiú, (Pedro Ribeiro) onde a empresa tem os poços de captação e que depende da liberação da Cogerh.

Russas News


Tópicos:

população, morador, reclamação, qualidade, água, fornecimento, Cagece, Russas