TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Policlínica de Limoeiro do Norte segue a “todo vapor” e ganha mais dois serviços

22 de outubro de 2015 às 16:50

O diretor da Policlínica Judite Chaves Saraiva, Arelone Andrade, explicou que mesmo diante de certas dificuldades enfrentadas, estão conseguindo manter as mesmas quantidades de atendimentos, o mesmo quadro profissional e manter todos os serviços ofertados.

Arelone Andrade

Arelone Andrade, diretor geral da Policlínica Judite Chaves Saraiva, em Limoeiro do Norte.

Arelone disse que a população dos 11 municípios que compõe o consórcio agora poderá usufruir de mais dois novos serviços na Policlínica, que são a colonoscopia e retossigmoidoscopia

Entenda melhor

A colonoscopia é um exame que permite ao médico analisar o revestimento interno do intestino grosso e parte do delgado, correspondente ao reto e ao cólon. A colonoscopia ajuda a encontrar pólipos, tumores, inflamações, úlceras e outras alterações do órgão. A colonoscopia hoje é tida como um dos principais métodos de rastreamento do câncer de cólon e reto.

O exame de retossigmoidoscopia é utilizado para o diagnóstico das doenças que acometem a porção final do intestino grosso. Com a retossigmoidoscopia é possível diagnosticar doenças que acometem os 30 cm finais do tubo digestivo, avaliar a mucosa do reto e sigmoide, verificar a presença de câncer retal, pólipos intestinais, divertículos em sigmoide, colites, diagnosticar amebíase através de biópsia de reto

Policlínica de Limoeiro do Norte

Inaugurada no dia 03/04/2014, a Policlínica Judite Chaves Saraiva, é do Tipo II e instalada dentro do Programa de Expansão e Fortalecimento da Atenção Especializada à Saúde - PROEXMAES do Governo do Estado do Ceará. Presta Assistência à Saúde em nível Ambulatorial Especializado aos munícipes da 10ª Região de Saúde de Limoeiro do Norte a uma população de aproximadamente 223.195 mil habitantes.

A 10ª Região de Saúde é composta pelos municípios de: Quixeré, Limoeiro do Norte, Alto Santo, Pereiro, Ererê, Potiretama, São João do Jaguaribe, Jaguaribe, Nova Jaguaribara, Tabuleiro do Norte e Iracema

Consórcio fortalecido

Arelone Andrade ainda ressalta o empenho dos prefeitos que compõe o consórcio de saúde, principalmente do presidente Bessa, prefeito de Quixeré, que foi reeleito e vem mostrando um ótimo serviço à frente da Policlínica Judite Chaves Saraiva.

Francisco Raimundo Santiago Bessa

Francisco Raimundo Santiago Bessa, prefeito de Quixeré e presidente do consórcio público de saúde da microrregião de Limoeiro do Norte.

Crise na saúde

Podemos observar que a crise na saúde está instalada em todas as esferas do Poder público, porém não chegou a afetar nenhum serviço da Policlínica, mas, o diretor Arelone nos explica que estão desempenhando ações para economia de energia, água, material, entre outras coisas, utilizando estratégias internas, afim de reduzir os gastos.

Confira a entrevista com o diretor da Policlínica:

Mais informações

Consórcio Público de Saúde do Município de Limoeiro do Norte
Rua Napoleão Nunes Maia, S/N - José Simões
Limoeiro do Norte - 62930-000
Tel: 88 3423-3412