TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Policlínica de Limoeiro do Norte contrata mais dois urologistas para o “Novembro Azul”

A policlínica ganhou decoração e iluminação em azul para destacar a campanha realizada neste mês de novembro para conscientizar o homem sobre o câncer de próstata.

10 de novembro de 2015 às 09:20

Com tantos resultados expressivos, não há como não criar expectativas ainda maiores. Em 2015, a meta é atingir ainda mais pessoas com a mensagem da conscientização e prevenção. A realização de tudo isto não faria sentido sem a participação ativa da sociedade. Por isso, neste ano, faça parte você também!

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: de 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos.

A função do Novembro Azul é conscientizar as pessoas acerca da doença, incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos em favor da vida, buscando levar informação e conscientização a todos em prol da saúde masculina.

Contratação

O diretor da Policlínica de Limoeiro do Norte, Arelone Andrade, explica que já tem todo um cronograma feito para este mês de novembro, inclusive contrataram mais dois urologistas para atender a demanda dos municípios quanto ao câncer de próstata que se intensifica mais neste mês de novembro.

Educação

Para Arelone, a educação é o fator fundamental para a boa saúde das pessoas, pois ter uma alimentação de qualidade, fazer atividades físicas, exames preventivos, entre outras ações, impactam diretamente na saúde do ser.

Pensando nisso, a Policlínica de Limoeiro realizará palestras com nutricionistas, psicólogas, terapeutas funcionais, fisioterapeutas e os demais profissionais da área da saúde para orientar as pessoas a se cuidarem.

“Do que adianta nós termos Policlínicas, Centros de Referências e toda uma estrutura se as pessoas continuam comendo mal, não fazendo prevenção, sem fazer atividades físicas, vivendo sob forte estresse? ” Questiona Arelone buscando alertar as pessoas para uma conscientização.