TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Píer cai na Barra do Ceará e deixa pelo menos sete feridos

25 de abril de 2019 às 16:00

undefined

 

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas após o desabamento de um píer na Barra do Ceará, no fim da manhã desta quinta-feira (25). As vítimas, entre elas idosos, faziam parte de um grupo de índios tapebas que realizava uma excursão desde as 9h no Rio Ceará e região.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia afirmado que se tratava de um grupo de idosos fazendo atividades físicas no local. 

De acordo com informações do cabo da PM Cleber, que fazia patrulhamento na área, o acidente ocorreu quando o grupo parou para fazer uma foto no píer. A estrutura, danificada, não suportou o peso e cedeu. Uma moradora da região que presenciou o ocorrido dá a mesma versão.

undefined

Grupo de 100 pessoas

O passeio é parte do projeto Conversas Flutuantes, organizado pelo Sesc. Segundo a instituição, 100 pessoas participavam da ação, que estava sendo supervisionada pela Marinha, "como ocorre em todas as edições do Conversas Flutuantes". O grupo estava dividido em vários barcos.

"O projeto vai ficar suspenso até que a prefeitura finalize a reforma do píer e libere a estrutura para uso com segurança", afirmou o Sesc.

Os Bombeiros afirmaram que as vítimas tiveram apenas escoriações leves. Segundo a polícia, quatro ambulâncias do Samu foram ao local atender as vítimas. 

'Conversas Flutuantes'

O projeto é realizado há mais de 10 anos, nos 573 quilômetros do litoral cearense. A iniciativa promove a vivência náutica com ações socioeducativas na área do Rio Ceará, incentivando a troca de experiências dos convidados, segundo o Sesc.

"A ação constrói uma interface entre as diversas formas de ser e de existir dos povos do mar, que por meio do jangadeiro e da rendeira, se tornaram símbolos da cultura do Estado", completa a instituição.


Com informações do Diário do Nordeste