TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Para garantir salários dos servidores, Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Quixadá

19 de setembro de 2015 às 15:44

Nesta sexta-feira, 18, a Justiça determinou, em despacho assinado pelo Juiz Saulo Gonçalves Santos, que responde pela 1ª Vara da Comarca de Quixadá, o bloqueio de todos os valores financeiros em depósito nas contas da prefeitura. O objetivo é assegurar o pagamento dos servidores públicos, alguns dos quais não recebem há 78 dias.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá (Sindsep) acionou, no início desta semana, o Ministério Público Estadual que, por sua vez, através de ação civil pública proposta pela promotora Caroline Rodrigues Jucá P. Coutinho, solicitou ao poder judiciário o bloqueio das contas do executivo quixadaense.

Já o gabinete do prefeito João Hudson informou a editores do Monólitos Post que o bloqueio ocorreu em virtude de pedido feito ao Ministério Público pelo próprio chefe do executivo, que entendeu a medida como sendo necessária para garantir o ajuntamento dos valores necessários para quitação das dívidas salariais.

Nesta sexta-feira a prefeitura recebeu repasses do FPM, valores que já foram bloqueados. Na próxima terça-feira, 22, valores referentes ao ICMS entrarão nas contas do poder público. Acredita-se que serão, então, suficientes para garantir o pagamento dos servidores.

Monólitos Post


Monólitos Post