TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Padre Cícero viveu 'fé simples', diz carta do Vaticano; leia o resumo

Vaticano perdoou punições a padre Cícero Romão Batista, diz diocese. Padre 'pode constituir um alicerce forte para solidificação da fé católica'.

14 de dezembro de 2015 às 08:50

A diocese do Crato divulgou neste domingo (13) um resumo da carta que recebeu do Vaticano que trata do perdão às punições a padre Cícero Romão Batista, considerado santo popular no interior do Ceará e estados do Nordeste.

Segundo chanceler da diocese, Armando Lopes Rafael, a íntegra da carta será divulgada no próximo domingo (20). No resumo (leia a íntegra abaixo), o secretário do Vaticano Pietro Parolin diz que "é inegável que o Padre Cícero Romão Batista, no arco de sua existência, viveu uma fé simples, em sintonia com o seu povo e, por isso mesmo, desde o início, foi compreendido e amado por este mesmo povo".

"O afeto popular que cerca a figura de padre Cícero pode constituir um alicerce forte para solidificação da fé católica no ânimo do povo nordestino (...). Portanto, é necessário, nesse contexto, dirigir nossa atenção ao Senhor e agradecê-lo por todo o bem que ele suscitou por meio do Padre Cícero", relata outro trecho do documento.