TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Operário morre após despencar de cadeira suspensa em fachada de prédio em Fortaleza

18 de dezembro de 2019 às 15:39 - Atualizado em 18/12/2019 15:40

undefined

 

Um operário morreu após despencar de uma cadeira suspensa na fachada de um prédio onde trabalhava na rua 8 de setembro, no bairro Varjota, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (18). Ele era contratado de uma empresa responsável pelas obras no prédio.

O operário, Antônio Márcio Pereira, de 19 anos, estava na cobertura do prédio de 21 andares, preparando-se para trabalhar. De acordo com o auditor fiscal do trabalho, Daniel Arêa Barreto, a análise prévia indica que o operário não estava preso a um cinto de segurança e a corda da cadeira suspensa em que ele sentou desamarrou.

"Para acontecer um acidente, são uma sequência de fatores, não é um fato isolado. É uma possível falta de treinamento. A corda da cadeira desamarrou, o que é uma falha de segurança coletiva", explica Daniel.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, as causas do acidente devem ser identificadas e oficializadas em um relatório, com o prazo máximo de quatro meses para ser concluído.

Uma equipe da Polícia Forense do Ceará (Pefoce) também foi ao local e espera a chegada de familiares do trabalhador para identificá-lo.