TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Operação do MPCE investiga supostos golpes contra universitários em Quixeramobim

28 de setembro de 2018 às 15:41

undefined

 

O Ministério Público do Estado do Ceará investiga nesta sexta-feira (28) um suposto golpes contra estudantes universitários na cidade de Quixeramobim, Região Central do Estado.

A suspeita, de acordo com o MPCE, é que as unidades não estariam concedendo diplomas de conclusão dos cursos, por não terem autorização do Ministério da Educação nem convênio com nenhuma outra instituição vinculada ao MEC. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos proprietários das instituições Polo Universitário Dr. Andrade Furtado e Instituto de Desenvolvimento de Educação e Cultura Ceará Centro – Inducentro e nas sedes das unidades.

Foram apreendidos recibos, farta documentação, computadores e telefones celulares. O material seguirá para análise das promotorias responsáveis pela investigação.

O Ministério Público vem investigando indícios de práticas ilícitas envolvendo essas empresas há mais de um ano. Estão em andamento dois inquéritos civis e dois procedimentos investigatórios criminais. Estima-se que centenas de estudantes tenham sido vítimas dos supostos golpes.