TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Ônibus escolar sem freio sai da pista e bate em barranco no Ceará

18 de setembro de 2019 às 14:31

undefined

 

Um vídeo gravado por estudantes de colégios municipais de Caucaia, na Grande Fortaleza, mostra um ônibus escolar em cima de um barranco após o motorista tentar frear o veículo. As imagens foram registradas em um aparelho celular na tarde desta segunda-feira (17), na comunidade de Santa Rosa, localizada às margens da BR-222. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Prefeitura de Caucaia, a empresa terceirizada, responsável pelo transporte escolar, foi notificada e deve apresentar esclarecimentos em até 24 horas para a Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura comunicou que está em processo de licitação para adquirir novos ônibus escolares. O objetivo é aumentar a frota em 2020.

Segundo servidores do município de Caucaia, os alunos pretendem apresentar à Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (18) um documento denunciando as condições dos ônibus escolares, como superlotação, assentos quebrados, portas danificadas, e condutores dirigindo em alta velocidade.

A prefeitura informou que mantém o diálogo com os alunos, responsáveis legais e gestores das escolas através do Conselho Escolar, onde é possível dialogar com os órgãos públicos e apresentar demandas. Além disso a população pode realizar denúncias na Ouvidoria do município.