TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Obra de adutora em Alto Santo começa em ritmo acelerado. 2 km de canos já foram instalados

Com o solo úmido devido às chuvas, o trabalho de escavações foi facilitado.

21 de janeiro de 2016 às 17:00

undefined

Anunciada na última sexta-feira (15) a chegada da primeira carreta com as tubulações na cidade de Alto Santo, a “Adutora do Século” gerou bastante expectativa sobre os moradores que necessitam da água.

Nesta quinta-feira (21) a obra da adutora chegou a marca de 2km (dois quilômetros) de canos instalados, iniciando na localidade de Campos no Assentamento Ipanema II, indo em direção ao bairro Tibolo na sede do município.

undefined

A adutora terá uma extensão de 32km (trinta e dois quilômetros) ligando o aquífero Arenito de Assú até a sede do município, distribuindo água para a população altosantense.

Os primeiros 15 km (quinze quilômetros) do trecho a ser instalado a tubulação, faz parte de um terreno arenoso, onde os trabalhos podem avançar com mais rapidez devido a facilidade na escavação.

O aquífero de onde a adutora puxará a água que é o Arenito de Assú, tem um volume d'agua de aproximadamente 36 bilhões m³, que ao ser concluída a obra, a adutora poderá suprir a necessidade de água do município por décadas e mais décadas.

Curta nossa página no facebook