TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Novos gestores são empossados e vão atuar nas Regiões de Saúde do Ceará

09 de dezembro de 2019 às 14:42

undefined

 

Os 14 profissionais selecionados pelo Governo do Ceará, através do Programa Atração de Talentos, para atuarem nos cargos de liderança dentro da estrutura da Secretaria da Saúde foram empossados pelo governador Camilo Santana, na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Os selecionados vão atuar nos municípios de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte, atendendo a todas as regiões de saúde do Ceará.

Camilo Santana enfatizou que o objetivo da seleção no modelo adotado foi garantir profissionais cada vez mais capacitados e preparados para os desafios da gestão pública. “A gente aderiu a um programa de gestão de pessoas que procurou identificar as melhores experiências no mundo na gestão de pessoas no serviço público. A partir daí a gente vinha discutindo a metodologia e resolvemos fazer a primeira seleção piloto na Secretaria de Saúde, dentro da Plataforma de Modernização. A gente colocou cargos de liderança em uma seleção bem rigorosa para cumprir essas missões e funções que foram definidas”, explicou o governador.

Os aprovados foram selecionados para as funções de coordenador de desenvolvimento institucional e planejamento, coordenador financeiro, coordenador de planejamento orçamentário e custos, coordenador de gestão do trabalho e da educação em saúde, diretor administrativo-financeiro de hospital e superintendente regional de Saúde. “O que foi avaliado foi a experiência profissional dessas pessoas, seu histórico, comprometimento, perfil. Não basta ser apenas um profissional competente tecnicamente, ele precisa ter compromisso, compreender a (área da) saúde, a relação com as pessoas. Foi um conjunto de ações e metodologias utilizadas e acredito que escolhemos o que há de melhor e espero que com isso a gente possa qualificar, melhorar e avançar no trabalho da Secretara de Saúde com a população”, destacou o governador ao falar da seleção, que contou com análise curricular, avaliação de planos de ação, teste online e entrevistas por competências com especialistas realizadas presencialmente em Fortaleza.