TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Nova área para check-in no Aeroporto de Fortaleza será inaugurada nesta terça-feira, 25

24 de junho de 2019 às 15:03

undefined

 

O Aeroporto de Fortaleza passa a ter, nesta terça-feira, 25, uma nova área para check-in de passageiros de voos domésticos e internacionais. A expansão deverá contar com um ambiente maior e melhor iluminado, além de 40 posições para voos domésticos e 20 para os internacionais. O local foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira, 24.

"Vai ser uma melhora na experiência para o passageiro. A capacidade é 50% maior que a anterior. Foi um investimento muito bom. Estamos orgulhosos de estar aqui e também agradecidos por toda ajuda que temos recebido do Governo", disse a CEO da Fraport no Brasil, Andrea Pal. 

A migração do atual espaço para o novo irá começar pelas companhias aéreas internacionais Air France, KLM, TAP, Cabo Verde, Copa e Condor. No dia 27 de maio, será a vez de as domésticas Azul e Gol iniciarem as operações na área e, no dia seguinte, sexta-feira, 28, entra a Latam.

"Essas mudanças são importantes porque consolidam o Aeroporto de Fortaleza naquilo que nós estamos trabalhando, que é fazer da Capital um centro de conexões aéreas, ser um ponto de entrada pro Nordeste brasileiro", disse o governador Camilo Santana, que ressaltou o objetivo de trazer ainda mais companhias aéreas internacionais para operar no aeroporto.

O antigo espaço que antes era utilizado para o check-in será fechado para reformas. Segundo a CEO da Fraport, o local irá funcionar como centro comercial e área de desembarque de passageiros.

"Estamos em fase de negociação com as lojas em 80%. Vai aumentar de 106 para 120 lojas", projetou Andrea. 

De acordo com a gestão do Aeroporto de Fortaleza, em breve, os passageiros de voos domésticos também irão contar com um novo fluxo para retirada de bagagens. Além disso, até o fim do segundo semestre de 2019, deverá ser entregue uma passarela interna para auxiliar na locomoção de passageiros da área de check-in até a sala de embarque.


Com informações do O Povo