TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Não tem diálogo: Prefeito de Limoeiro do Norte nega reajuste aos servidores municipais

04 de agosto de 2017 às 10:50 - Atualizado em 04/08/2017 10:52

undefined

 

Na luta pela reposição salarial dos servidores municipais de Limoeiro do Norte, o SINTSEM vem desempenhando uma série de ações no intuito de assegurar o direito dos trabalhadores.

Assembleias, manifestações e paralisações parecem não sensibilizar o prefeito municipal, José Maria Lucena (PMDB-CE), que já sinalizou não conceder o reajuste salarial alegando a Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual seria infringida, pois o limite de gastos com pessoal é de até 54% das despesas do município.

O presidente do SINTSEM, Aristides Lima, reclama da falta de abertura de diálogo por parte do gestor público para as negociações, o que segundo ele, tem gerado a indignação da categoria.

Na próxima quinta-feira (10) o sindicato irá entregar um relatório ao prefeito, apontando que as despesas com servidores efetivos está em torno de 51,2%. Para não infringir a LRF, a categoria orienta que o prefeito enxugue a folha de pagamento, exonerando servidores não estáveis, para que assim possa conceder o reajuste.

 

Reginaldo Araújo, fiscal de controle urbano, classifica essa situação como vergonhosa e clama à categoria que não se amedronte e lute por seus direitos

 
undefined