TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Município de Solonópole deve liquidar e renegociar dívidas de pequenos agricultores junto ao BNB

20 de novembro de 2017 às 14:13

undefined

 

Um projeto de lei que beneficia os agricultores familiares, de autoria do prefeito Webston Pinheiro, foi aprovado pela Câmara Municipal na última quinta-feira, 16. De acordo com o texto, o município fica autorizado a “firmar termo de liquidação e renegociação de dívidas” dos trabalhadores junto ao Banco do Nordeste.

A parceria entre a Prefeitura e a instituição estava sendo estudada, já que foi realizado um mapeamento das dívidas contraídas por linhas de crédito no município e gerado um novo orçamento a partir dos descontos oferecidos pelo BNB. A expectativa é regulamentar a situação de 440 famílias que aderiram empréstimos nos programas Pronaf, Mini e Pequenos Agricultores.

Boa parte dessas operações têm desconto de até 95%, previstos na lei 13.340/16.  No total, das 440 operações previstas, 72 serão completamente liquidadas e o restante será renegociado junto ao banco. O orçamento para implementação do projeto é de R$25.000.

“Nós iremos conceder o benefício com o intuito de dar mais oportunidade a essas famílias. Estando aptas a fazerem novos investimentos junto ao banco, isso injeta também na economia do município. Fico muito feliz por que o número de beneficiados é alto.”, ressaltou o prefeito Webston.

A Prefeitura deve anunciar, em breve, o evento que vai reunir os pequenos agricultores e o núcleo do Banco do Nordeste para dar início as negociações.

Ascom