TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Multidão de fiéis celebra os 10 anos do Evangelizar é Preciso em Fortaleza

O maior evento católico do Nordeste reuniu mais uma vez milhares de fiéis no Aterro da Praia de Iracema. Foram cerca de 10 horas de programação repleta de fé e adoração.

22 de outubro de 2017 às 16:00 - Atualizado em 22/10/2017 16:04

undefined

 

Milhares de pessoas se reuniram no X Evangelizar é Preciso Fortaleza com Padre Reginaldo Manzotti, neste dia 21 de outubro, no Aterro da Praia de Iracema. O evento gratuito já integra o calendário oficial de eventos do Estado.

A programação teve início às 12h, mas muitos fiéis chegaram cedo. Já na sexta-feira (20), as amigas Maria das Dores, 45 anos, Maria Ivanilde, 53 anos, e Ana Cláudia, 38 anos, já estavam no Aterro da Praia de Iracema. Elas e os outros fiéis iniciaram no evento com o Terço Mariano.

Nem a dormida ao relento espantou as amigas. Elas levaram cobertores, lençóis, banquinhos, comida e até café pronto para a manhã seguinte. “Eu fiz logo amizade com o segurança, para ele ficar aqui pastorando a gente”, revelou. Além de muita saúde para a família, elas foram ao evento para agradecer as graças recebidas.

Para receber os milhares de católicos, uma grande estrutura foi montada. Com palco e telões de LED instalados ao longo do aterro. Tudo para ninguém perder um minuto do grande espetáculo. Os portadores de necessidades especiais ganharam, inclusive, uma área reservada em frente ao palco.

undefined

O Aterro ficou pequeno para uma multidão que compareceu ao local para cantar, louvar, pedir e agradecer por todos os momentos de graça que receberam, como a fiel Ana Célia, doméstica, que alcançou a cura do alcoolismo para um dos irmãos e esteve pela primeira vez no evento. Ela saiu de Ubajara (a 330 quilômetros de Fortaleza) especialmente para agradecer pela dádiva alcançada.

Bastava andar pelas areias da praia para se surpreender e se emocionar com relatos de fé e esperança semelhantes ao de Ana Célia. Às 13h, os fiéis participaram da pregação com Padre Marcos Miranda. Em seguida, aconteceu o show da Irmã Kelly Patrícia. Às 15h10, foi momento de mais oração com o Terço das Santas Chagas.

Ao entardecer, às 17h, ocorreu a Santa Missa, com entronização de Nossa Senhora Aparecida, presidida com o Padre Reginaldo Manzotti. Um dos momentos de maior concentração e esperados pelo público foi o da Adoração ao Santíssimo Sacramento com Padre Reginaldo Manzotti, que teve início, às 19h.

Logo depois o Show de Evangelização “Alma Missionária” com Padre Reginaldo Manzotti, com participação especial de Celina Borges, animou todos os fiéis que estiveram nas areias no Aterro da Praia de Iracema. A festa de adoração e fé foi encerrada às 21h30.

O X Evangelizar é Preciso Fortaleza com Padre Reginaldo Manzotti é uma realização da Arquidiocese de Fortaleza, Associação Evangelizar é Preciso e Sistema Jangadeiro de Comunicação.

 

Fonte: Tribuna do Ceará