TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Mulher realiza sonho de ser velada viva no Dia de Finados em Camocim

“Essa senhora sempre teve o sonho de ser velada. Em todo enterro na região ela está presente”, explica um morador

02 de novembro de 2016 às 15:44

undefined
(Foto: Maryo Jorge)

Um caso bizarro foi registrado neste Dia de Finados, 2 de novembro, no interior do Ceará. Uma mulher realizou o sonho de ser velada, ainda viva, no Cemitério Jardim Eterno, em Camocim, a 370 quilômetros de Fortaleza.

As fotografias de Vera, cujo sobrenome não foi divulgado, dentro do caixão circulam nas redes sociais. Ela é moradora da Praia de Maceió, localizada a 20 quilômetros da cidade.

“Essa senhora sempre teve o sonho de ser velada. Em todo enterro na região ela está presente. Segura os caixões das pessoas que morrem, acompanha o velório, beija os defuntos”, explicou ao Tribuna do Ceará o professor de Educação Física Maryo Jorge.

O morador de Camocim afirmou que se deparou com a situação no momento em que ia visitar o jazigo da avó. “A Vera é colega da minha mãe. Conversamos com ela, que disse que estava tudo bem, só bebendo água de coco e chá”, comenta.

De acordo com Maryo, a mulher foi maquiada por funcionárias de uma funerária e deve permanecer no caixão até as 18h, quando haverá missa no local. “Ela pediu o caixão mais bonito, disse que queria ser velada para sentir o prazer de morrer”.

Curiosos, moradores de Camocim visitam a mulher e fazem fotos no cemitério. “Tem muita gente indo ver. Quando fomos, não havia ninguém da família, mas ela que pediu para filmarmos e colocarmos na internet”, conclui.

Tribuna do Ceará