TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Mesmo com seca, donos de barracas na Barragem das Pedrinhas seguem firmes

16 de dezembro de 2016 às 10:37

undefined
Francisco e seu pai Moacir, proprietários da Barraca do Moacir (Foto: Agência TVJ1)

Devido à seca, o tradicional banho na Barragem das Pedrinhas, em Limoeiro do Norte, já não é mais tão procurado pela população do Vale do Jaguaribe, é o que afirmam os donos de barracas do local, onde segundo eles o movimento caiu quase 50%.

A Barragem das Pedrinhas é o principal balneário da região jaguaribana, atraindo visitantes de todo o Ceará e estados vizinhos, como o Rio Grande do Norte. As várias lotações com destino ao local já não são tão frequentes por conta da seca. A paisagem foi modificada, o nível do rio baixou tanto que acabou a queda d’água na passagem molhada, um dos atrativos do local.

undefined
Movimento intenso na barraca quando a barragem encontrava-se cheia

Francisco, proprietário da Barraca do Moacir, conta que muitos turistas ainda vão para saborear a tradicional peixada e estrutura oferecida pela barraca, e diz que a queda no movimento é apenas uma fase. Segundo ele, a barraca que há mais de 40 anos é referência na região, já teve mais prejuízos com cheias do que mesmo com a seca.

Confiando na tradição e credibilidade de seus serviços, Francisco segue firme no comando da barraca e torce para que haja um bom inverno e a barragem possa voltar a ser o que era, cheia de vida.

O complexo turístico da Barragem das Pedrinhas é composto de bares, restaurantes, barracas, loja, telefone público, amplos estacionamentos e arborização abundante. Distante oito quilômetros da sede do município, seu acesso é feito pela Rodovia do Turismo.

Confira a entrevista a entrevista com o proprietário da Barraca do Moacir: