TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Memorial Padre Cícero ganha nesta terça-feira seu museu reformado

02 de setembro de 2019 às 15:32

undefined

 

O prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon (PTB), vai entregar nesta terça-feira, às 19 horas, o museu da Fundação Memorial Padre Cícero todo reformado, com auditório renovado para a utilização do público. As obras de reforma contemplam ainda uma nova configuração da exposição dos objetos, muitos deles pertencentes ao Padre Cícero, o que permitirá que o visitante tenha uma experiência mais dinâmica e proveitosa do espaço, garante a gestão municipal.

Além da restauração dos quadros do artista Marcus Jussier, que contam em ordem cronológica parte da história do Padre Cícero, o espaço receberá novos nichos que guardarão as indumentárias utilizadas pelo fundador de Juazeiro do Norte. Agora, eles estarão mais acessíveis para o visitante, inclusive, os que tenham algum tipo de deficiência física.

As cadeiras do auditório também passaram por reforma em seus estofados, além de agora terem sido divididos em duas colunas com o objetivo de proporcionar mais conforto e melhorar a acessibilidade para deficientes e cadeirantes. Agora são 345 assentos comuns e mais 07 vagas para cadeirantes, num total de 352 lugares.