TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Medicina em Quixadá: Avaliadores do MEC encontrarão uma cidade em estado de abandono

18 de outubro de 2015 às 09:38

Nos últimos anos a cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem sido vítima de prefeitos incompetentes e que só tem feito o mal à população. Se a administração de Rômulo Carneiro(ex-petista) foi ruim, a de seu sucessor está ainda pior. Quem paga a conta é o povo.

Entre os dias 28 a 30 de outubro, os avaliadores do Ministério da Educação-MEC estrão visitando as unidades de saúde de Quixadá, especialmente o Hospital Dr. Eudásio Barroso. O objetivo é verificar as condições para o curso de medicina na região do Sertão Central cearense.

Os inspetores do MEC vão encontrar um hospital em total desacordo com a legislação federal, principalmente sem alvará da vigilância estadual. A maioria das unidades básicas de saúde está em estado degradante, como sem os devidos insumos necessários, além de estrutura física em péssimas condições.

Para se ter ideia, nesses dias os avaliadores tiveram com a comitiva de Quixeramobim, o prefeito Cirilo Pimenta levou-os em vários hospitais da região, mas o gestor daquele município preferiu não mostrar o Eudásio Barroso.

A única vantagem que Quixadá leva é por já ter duas faculdades com vários cursos superiores, enquanto Quixeramobim ainda necessitaria de um prédio.