TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Mais de 100 mil mudas de carnaúba estão sendo plantadas no Ceará

09 de março de 2018 às 09:13

undefined

 

Árvore símbolo do Ceará, a carnaúba é uma planta que só existe aqui no Nordeste. Pois saiba que ela será a grande homenageada durante a Festa Anual das Árvores, que ocorre entre os dias 18 e 25 deste mês. Tudo está sendo organizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, com apoio da Semace e Cagece, em mais de 90 municípios.

A abertura ocorrerá no Parque Estadual do Cocó, às 9h30min do dia 18, durante as atividades de esporte e lazer do Projeto Viva o Parque, com exposições, distribuição de mudas e ações de educação ambiental. Segundo o titular da pasta, Artur Bruno, o slogan deste ano será “Adote uma Árvore”. A ordem, diz ele, é tentar recuperar a cobertura vegetal do Estado, que é de somente 57%.

“Estamos revitalizando nove viveiros de mudas e criando mais dois. Em parceria com C. Rolim Engenharia, Unimed Fortaleza, Secretaria de Recursos Hídricos do Estado e Chesf, 103 mil mudas estão sendo plantadas e nossa meta é que cada cidadão faça o mesmo no seu quintal”, explicou para a coluna o titular da Sema.