TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Mãe em Quixadá pede ajuda para seu filho com doença rara

22 de outubro de 2016 às 09:00

undefined

 

Nayara Gomes é a mãe do pequeno Antoniê Gabriel. Eles moram no Bairro São João, em Quixadá, e estão enfrentando juntos uma doença rara. Antoniê tem apenas 10 meses de idade e, aos quatro meses de vida, após exames médicos, foi diagnosticado com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara que afeta em média apenas 1 em cada 10.000 bebês nascidos vivos.

Antoniê tem o tipo mais grave da doença, a AME tipo I. As pernas destas crianças tendem a ficar mais fracas que os braços, o que faz com que não se consigam sentar sem apoio nem segurar as suas cabeças, que por sua vez leva ao aparecimento de dificuldades na deglutição e na sucção. Estas dificuldades apresentadas levam a uma acumulação de secreções nos pulmões e garganta, aumentando na susceptibilidade a infecções respiratórias persistentes.

Nayara não trabalha, e nem pode ficar muito tempo longe do bebê. Ambos dependem do trabalho do pai, que é motorista. O tratamento é caro, os equipamentos usados também e a família precisa com urgência da ajuda do poder público e de pessoas que se sentirem motivadas a fazer um gesto de bondade.

Uma campanha iniciada nas redes sociais tem mobilizado muitos internautas. Quem quiser ajudar financeiramente com qualquer valor pode realizar depósito bancário na agência 1593, no Bradesco, na conta 003054-6, cujo titular é a mãe do bebê, Maria Nayara Gomes Pereira Viana.

Monólitos Post