TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Limoeiro sedia a partir de amanhã III Feira do Livro

A abertura acontece a partir das 18h, com um Cortejo de Brincantes. A festa continua para público de todas as idades até às 19 horas, com o musical infantil.

04 de novembro de 2015 às 14:43

Menino lendo livro em biblioteca

Foto: Ellen Freitas

Limoeiro sedia a partir de amanhã, na Praça da Matriz, a III Feira do Livro. O evento, que acontece até o próximo sábado com programação gratuita, reuniráescritores, poetas, cantadores, cordelistas, pesquisadores, artistas, estudantes, professores, livreiros e a população que, a exemplo das duas edições anteriores, deverá lotar a Praça e participar ativamente de todas as atividades.

A abertura acontece a partir das 18h, com um Cortejo de Brincantes. A festa continua para público de todas as idades até às 19 horas, com o musical infantil "Os Saltimbancos", uma adaptação de Dalva Rodrigues, apresentado pelo Grupo de Teatro Cenas, de Limoeiro do Norte.

Também às 19h, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), começa a Roda de Conversa com o tema "Criação Literária, Livro, Mercado e As Novas Tecnologias", com a participação dos autores Airton Soares, Alex Lei, Dércio Braúna, Fabiana Guimarães e Kelson Oliveira, com a mediação de Fernanda Cardoso. A solenidade de abertura acontece às 20h, na Praça da Matriz, quando será prestada uma homenagem à Academia Limoeirense de Letras, que festeja 15 anos.

A festa continua com Sessão de Autógrafos, a partir das 20h30, com a participação dos escritores Airton Soares autor de “Cuide Bem do Seu Jardim”, Arlene Holanda autora de “Benfica” e Fabiana Guimarães, autora de “Poemas de Sopro e Pássaro”.

A partir das 22h haverá música na Praça, com shows de Eugênio Castro e Edson Clay (instrumentistas) e do cantor e compositor Isaac Cândido, com participações de João Mamulengo e Lu de Souza (guitarra).

No segundo dia haverá visitação escolar e oficinas de artes, que acontecem pela manhã, com a participação de professores e alunos das escolas públicas e privadas. No segundo e terceiro dias do evento, a Feira tem seus estandes abertos à visitação das 8h às 11h. Depois, reabre à tardinha, às 17h, só fechando no fim da noite, quando também termina a programação artística. Na sexta‐feira, às 18h, a programação no palco da Praça da Matriz começa com a apresentação do musical "O menino que Virou História", de Nanna de Castro e direção de Dalva Rodrigues.

Na programação haverá também entrega do Baú da Leitura ‐ COELCE à Biblioteca Comunitária Associação Paz e União; Contação de histórias, com o grupo da Casa do Conto; e Sessão de Autógrafos dos escritores Milena Bandeira (Mil Borboletas no Estômago),Elimax de Andrade (Fantástico Mundo Real), José Silvestre da Costa Regis (Poluição ao Longo do Século) dão continuidade à programação da Feira. A noite na Feira será embalada por poesia e canção com o Sarau na Praça, a partir das 21h30.

No sábado, dia do encerramento, terá oficinas, apresentação do espetáculo musical "A Verdadeira História do Lobo Mau Malvado", de Paulo Sacaldassy com direção: Johnny Moura, Sessão de Autógrafos e show de Lúcio Ricardo fecham com festa a III Feira do Livro de Limoeiro do Norte. A última Sessão de Autógrafos do evento é dedicada à pesquisa e à documentação referente ao Vale do Jaguaribe e o povo jaguaribano, com a presença de historiadores e pesquisadores. Depois das 22h, Música na Praça, para festejar a realização de mais uma edição da Feira.

A realização é do Instituto Brasil de Dentro, com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult‐ Lei Estadual de Incentivo a Cultura e o patrocínio da Coelce.

Diário do Nordeste