TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Limoeiro do Norte: uma cidade às escuras

03 de janeiro de 2020 às 09:31

undefined

 

 
Em meados de 2015 o município de Limoeiro do Norte assumiu a responsabilidade pela iluminação pública, antes gerida pela Coelce. Na época, o município foi um dos pioneiros da região a gerenciar esse serviço e promoveu muitas mudanças.
 
O parque de iluminação foi renovado com lâmpadas brancas de led e com hastes mais longas nos postes, melhorando o aspecto visual das ruas e avenidas, além de melhorar a visibilidade das vias, proporcionando mais segurança ao transitar.
 
Além de promover a renovação do parque de iluminação pública do município, a prefeitura buscou expandi-lo para novas ruas e localidades. Os avanços eram notados pelos limoeirenses.
 
Porém o contrato que havia sido feito com a empresa que prestava estes serviços foi encerrado no final de 2016 e uma nova licitação seria feita em 2017 para escolher uma empresa.
 
Novela
 
Durou mais de um ano para ser finalizado e homologado o vencedor do certame, devido a sucessivos recursos administrativos, judiciais e erros da comissão de licitação da prefeitura. Durante todo esse longo período, o município de Limoeiro do Norte ficou sem uma empresa responsável para fazer a manutenção de seu parque de iluminação pública.
 
O resultado disso foram longos meses de escuridão e reclamação da população, que cobrava diariamente da prefeitura por uma solução.
 
Empresa terceirzada
 
Com a nova empresa contratada (MegaFac Eletrificações Ltda) parecia que o problema seria resolvido, entretanto os avanços que antes eram perceptíveis já não se mostravam mais os mesmos. No início o serviço de manutenção foi realizado, mas logo depois os problemas foram aparecendo novamente.
 
Limoeiro do Norte atualmente conta com dezenas de postes apagados ou defeituosos causando vários pontos de escuridão, podendo ser vistos até no centro da cidade. Além disso, moradores reclamam da intensidade das lâmpadas, onde a claridade não é tão forte como é vista em cidades vizinhas que também usam lâmpadas de led.
 
CIP
 
Apesar de render valores milionários aos cofres da prefeitura, a contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública (CIP) que é paga pelos contribuintes limoeirenses parece não estar sendo devidamente investida para satisfazer a população nesta área.
 
Contato
 
Para entrar em contato com a empresa MegaFac e solicitar algum serviço na sua rua referente à iluminação pública o número é 0800-0101-122.
 
undefined