TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Limoeiro do Norte recebeu a Caravana de Combate à Violência Contra Mulher

09 de outubro de 2019 às 15:27

undefined

 

A Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, esteve na manhã desta quarta-feira (09/10) no Núcleo Integrado Tecnológico (NIT), em Limoeiro do Norte.
 
Alunos da rede pública de ensino estiveram presentes no auditório acompanhando o evento que debateu, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, relacionamento abusivo, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores, por meio de palestras e peça teatral.
 
undefined

A deputada Augusta Brito, procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa, falou que essa caravana está sendo bastante requisitada em todo o Ceará e que deu uma atenção ao pedido da vereadora Lívia Maia para que Limoeiro do Norte recebesse essa comitiva.

De acordo com informações fornecidas pela procuradoria,  Limoeiro do Norte apresenta índices expressivos de violência contra a mulher e, mais especificamente, de violência conjugal. 

undefined

Em entrevista ao nosso portal de notícias TVJ1, a vereadora Lívia Maia falou da importância desse evento para os jovens limoeirenses, citou a necessidade de uma delegacia da mulher para a região jaguaribana, com sede em Limoeiro do Norte, e disse da criação da procuradoria especial da mulher na Câmara Muncipal. Confira:

undefined

A atividade da Procuradoria conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher, União dos Vereadores do Ceará (UVC) Mulher, União Brasileira de Mulheres (UBM) e Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH - Uece).