TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Justiça do Trabalho do Ceará fará acordos por WhatsApp

27 de setembro de 2016 às 14:38

undefined
Luiz Artur Soares, coordenador jurídico da CEF, fez a entrega do smartphone ao coordenador das conciliações no TRT/CE, desembargador José Antonio Parente

A Justiça do Trabalho rende-se às novas tecnologias e vai aceitar pedidos de acordos também via WhatsApp. O smartphone usado para essa nova modalidade de negociação entre as partes envolvidas em disputas trabalhistas foi doado pela Caixa Econômica Federal (CEF) ao Núcleo de Conciliações do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, no último dia da Semana Nacional da Execução Trabalhista, sexta-feira (23/9).

Para o coordenador das conciliações no TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, a iniciativa vai facilitar ainda mais o acesso à Justiça e também agilizar a realização de acordos. “As negociações serão feitas praticamente em tempo real. Isso vai dar mais dinamismo e agilidade às resoluções dos processos”, declarou.

A ideia é que, além de marcar audiências via WhatApp, as partes também façam praticamente toda a negociação pelo aplicativo de troca de mensagens instantâneas de texto. Depois, dirijam-se à vara do trabalho ou ao Tribunal para formalizar o acordo perante o magistrado.

O coordenador jurídico da CEF, no Ceará, Luiz Artur Soares, fez a entrega do aparelho e falou sobre a disposição do banco em fazer acordos. “A Caixa quer ser vista pelos tribunais como uma parceira. Nosso olhar está voltado para negociar e tentar resolver de forma amigável as disputas trabalhistas e assim melhorar o relacionamento com nossos empregados”, afirmou. A CEF fez acordos em mais de 120 processos durante a Semana da Execução.

De acordo com desembargador Parente, o número do WhatApp será divulgado para a população, em breve, por meio de ampla campanha publicitária. “O movimento pela conciliação na Justiça do Trabalho do Ceará é permanente”, enfatiza. Além do aplicativo, durantes as semanas de conciliação, o TRT/CE coloca à disposição das partes e seus advogados um telefone 0800 e também um formulário no site do Tribunal para pedidos de audiências.