TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Justiça decide levar à júri os 8 primeiros PMs acusados pela Chacina do Curió

Os réus tiveram as prisões preventivas convertidas em medidas cautelares. Eles responderão em liberdade, mas não podem exercer atividade policial externa, entre outras sanções.

18 de abril de 2017 às 17:00

undefined

 

A Justiça decidiu pronunciar oito policiais militares acusados de participação na Chacina da Grande Messejana. Isso significa que os réus irão a julgamento. Entretanto, os oito tiveram as prisões preventivas substituídas por medidas cautelares e aguardarão o julgamento em liberdade, segundo informações do Ministério Público do Ceará (MPCE). Justiça ainda decidirá sobre pronúncia dos outros 36 acusados. O grupo é acusado de participação nos 11 homicídios, 3 tentativas de homicídio, além de torturas físicas e psicológicas praticadas na madrugada do dia 12 de novembro de 2015, em Fortaleza. A decisão foi tomada pelo colegiado da 1ª Vara do Júri de Fortaleza.

Ao determinar a substituição da preventiva, os magistrados que atuam no caso estabeleceram que o grupo não poderá: exercer atividade policial externa; se ausentar de Fortaleza; manter qualquer tipo de contato com as testemunhas e vítimas sobreviventes, por qualquer meio.