TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Ibaretama

02 de dezembro de 2017 às 10:52

undefined


A Justiça bloqueou, nesta sexta-feira (1º), R$ 1,7 milhão da Prefeitura de Ibaretama, no Sertão Central, para o pagamento de salários atrasados dos servidores. O bloqueio foi solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPE), diante do acúmulo de três meses de salários atrasados. O município também não quitou a primeira parcela do décimo terceiro salário no prazo previsto em lei, dia 30 de novembro.

A partir de agora, todo recurso que entrar no município será destinado para o pagamento de salários dos servidores. O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (Sindisep) já havia solicitado o bloqueio no fim de outubro, mas não foi atendido pela Justiça. O Ministério Público pediu mais informações ao sindicato para fundamentar o recurso, obtendo, desta vez, o bloqueio de verbas.

Procurado, o prefeito Edson Moraes (PMDB) confirmou a decisão judicial, mas ressaltou que não tem mais detalhes da medida e que na segunda-feira (4) irá se reunir com o procurador do Município para dar entrada em recurso contra a decisão.

ENEL – O município de Ibaretama também está com o prédio do Centro Administrativo sem energia, devido uma dívida com a Enel. Segundo o prefeito, há dívidas referentes ao exercício financeiro de 2015, todo o ano de 2016 e parte de 2017.