TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Jovem russano é aprovado em primeiro lugar no Curso de Medicina da UFC

30 de dezembro de 2015 às 10:07

Com somente 18 anos, natural de Russas, e sempre tendo estudado em escolas públicas, Caio Anderson foi destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conseguiu realizar a primeira etapa para realização do seu sonho, ser Médico. Caio conseguiu ser aprovado para o Curso de Medicina no Campus de Barbalha da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Estudante fez o ensino fundamental na escola municipal Murilo Serpa, e o ensino médio na Escola Profissionalizante. Aluno dedicado aos estudos, que nunca se esqueceu de sua meta que era cursar medicina.

Desde 2012 Caio vem sendo aprovado em outros cursos que ainda não era o seu sonho. Quando fazia o 2º ano, foi aprovado através do enem para no Curso Comercio Exterior na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já no 3º ano conseguiu ser aprovado no Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 2013, com suas notas do ensino médio, conseguiu em Fortaleza uma Bolsa Integral para um cursinho pré-vestibular do CRISTUS.

Com a sua última participação no ENEM 2013, conseguiu a nota de 742 e nota 980 na redação. “Das 14 vagas ofertadas, consegui ficar em primeiro lugar já na primeira chamada, para o curso que eu sempre sonhei que é Medicina, mas apesar da conquista, os sonhos não param” comemora Caio.

Mais procurada do país

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal do Ceará foi a instituição de ensino superior mais procurada do país no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição contabilizou 262.275 inscrições na seleção, ficando à frente das universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e da Bahia (UFBA). O número representa um acréscimo de 27% sobre o total registrado no ano passado, quando a UFC recebeu 206.443 inscrições.

A concorrência geral na UFC chegou a 41,12 candidatos por vaga. A Instituição contabilizou 168.958 estudantes inscritos. Cada candidato pode se inscrever em duas opções de curso, o que explica a diferença entre os números.