TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Instituto Agropolos do Ceará comemora 15 anos e empossa nova presidente

04 de julho de 2017 às 10:25

undefined

 

Instituto Agropolos, Organização Social (OS) sem fins lucrativos que presta assistência técnica para programas de agricultura familiar e contratos de agronegócio para o Governo do Estado, celebrou, ontem, 15 anos de existência. A solenidade foi realizada na nova sede do Instituto, também inaugurada ontem, celebrando igualmente a posse da nova presidente da OS, Ana Teresa de Carvalho (PT), ex-prefeita de Jaguaruana, e contou com a presença de secretários de Estado e personalidades políticas. Segundo a presidente, o intuito é fortalecer programas de agricultura familiar no Ceará e laços com a secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado.

Dedé Teixeira, titular da SDA, assinou o termo de posse da nova presidente – que substitui Maximiliano Quintino, agora diretor financeiro da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Segundo Teixeira, o Instituto é “tentáculo fundamental para a execução das políticas públicas” da secretaria. “O Instituto cumpre um papel extremamente importante na execução do projeto São José, um dos mais importantes da nossa secretaria. Precisamos muito do apoio técnico (...) que vai ser decisivo na execução de 600 planos de negócio que vamos fazer em comunidades pobres no Ceará”, disse.

O deputado federal José Guimarães (PT) pontuou que a OS “tem o apoio do governador para fazer a gestão daqui pra frente” e exaltou o “time de mulheres” na Agropolos, comandado por Ana Teresa, que reflete “intensa participação de todos”.

Daniel Duarte/O Povo