TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Inaugurado o novo Fórum de Russas

21 de janeiro de 2019 às 16:36

undefined

 

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugurou na última sexta-feira (18/01), o fórum da Comarca de Russas. Um novo prédio com adequada estrutura física para oferecer melhor atendimento à população.

O novo Fórum foi construído obedecendo às normas de acessibilidade e aos padrões ecológicos, levando em consideração a luminosidade do local e material que não prejudica o meio ambiente. Fica localizado na Travessa Antônio Gonçalves Ferreira, S/N, bairro Guanabara, conta com dois pavimentos e área de 1.821,51 m². Na construção, foram investidos R$ 3.858.192,16.

undefined

 

Durante a solenidade de inauguração, o presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, também instalou a 3ª Vara, que é Privativa da Infância e Juventude e de Registros Públicos. O magistrado informou que, apesar das limitações orçamentárias, foram realizadas ações que promoveram o desenvolvimento sem o aumento de custos. “Um exemplo disso foi a nova Lei de Organização Judiciária, que reestruturou as comarcas do Ceará. Fruto de um trabalho hercúleo da atual Gestão, que encontrou os recursos e fez em tempo recorde um projeto tão importante, beneficiando muitos jurisdicionados.”

O diretor do Fórum, juiz Abraão Tiago Melo, destacou que “o espaço é moderno, bem localizado e amplo. Tem sistema de som, instalações para videoconferência e acessibilidade. Temos dois bons motivos para comemorar. Com certeza tudo isso resultará numa prestação jurisdicional mais célere e eficiente.”