TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Inaugurado o Museu do Queijo Coalho em Jaguaribe

02 de setembro de 2019 às 14:28 - Atualizado em 02/09/2019 14:27

undefined
(Foto: Fernando Mourão)

Foi inaugurado no dia 31 de agosto de 2019, o primeiro Museu de Queijo Coalho, na cidade de Jaguaribe. O município tem a tradição e reputação nacional de produzir queijo Coalho de excelente qualidade. 

O Museu está localizado numa sala no antigo e histórico prédio denominado “Palácio da Intendência”, no centro da cidade de Jaguaribe e é o primeiro do Ceará. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito José Abner, o deputado estadual Leonardo Pinheiro, o renomado professor Fernando Mourão, secretários municipais, produtores locais e a sociedade. 

O equipamento conta com um espaço para a exposição de publicações científicas, CD-Rom, Folders e livros que tratam diferentes aspectos sobre a produção do queijo Coalho e sua rica gastronomia,  e também um espaço dedicado ao nome dos produtores premiados em Festivais de queijos artesanais.

O Museu do Queijo de Jaguaribe representa um legado para futuras gerações e em especial para município de Jaguaribe que “respira e vive” em função da produção de leite e queijo Coalho de qualidade.