TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

I Encontro de extensão realizado pela Fafidam/Uece discutiu sobre os movimentos sociais e alertou para o uso de agrotóxicos

29 de outubro de 2015 às 17:05

O primeiro encontro de extensão da FAFIDAM, teve como objetivoa presentar à comunidade acadêmica e região jaguaribana os projetos desenvolvidos na Extensão Universitária, por graduandos e docentes dos diversos cursos da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, trazendo, portanto, um formato interdisciplinar.

Este encontro começou na terça-feira (27) e encerrou hoje (29) com uma feira agroecológica.

Durante os três dias de encontro, foi discutido o próprio conceito de extensão, seus desafios e suas possibilidades a partir de palestras, mesas redondas, minicursos e rodas de conversas.

No encerramento que ocorreu hoje (29) pela manhã, foi realizada a Feira Agroecológica – Acampamento Zé Maria na frente da universidade. Nesta feira foi apresentada várias frutas e hortaliças produzidos sem o uso do agrotóxico, alertando à população para o uso indiscriminado de pesticidas na produção dos nossos alimentos diariamente.

Produtores da agricultura familiar levaram seus produtos para a feira onde puderam vendê-los e apresentar à sociedade alimentos produzidos sem o uso de agrotóxicos e com um preço justo.

Movimentos sociais também foram lembrados e foi tema de roda de conversa entre os alunos e professores.

Conceição Rodrigues e Sandra Gadelha

Professoras Conceição Rodrigues e Sandra Gadelha respectivamente.

Conceição Rodrigues falou um pouco sobre esse primeiro encontro realizado pela Fafidam/Uece.

A professora Sandra Gadelha comentou o sucesso da feirinha e ressaltou a produção de alimentos saudáveis, bem como atentando para a sustentabilidade do meio ambiente.

Elizangela Fernanda

Elizangela Fernanda, produtora rural presente na feira.

A produtora rural, Elizangela Fernanda, se mostrou bastante satisfeita com a realização da feira agroecológica e agradeceu a oportunidade de poder mostrar seus produtos orgânicos à sociedade em geral.