TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

HR de Limoeiro do Norte realiza mais de 16 mil atendimentos em dois meses

03 de março de 2017 às 10:15

undefined
Emergência do Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde, em Limoeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garante o acesso da população ao serviço de saúde de urgência e emergência no Hospital Regional Dr Deoclécio Lima Verde que, desde janeiro, funciona com dois médicos plantonistas, equipe de enfermagem, motoristas, auxiliares e demais profissionais. 

No mês de fevereiro, o hospital de Limoeiro do Norte teve um aumento no número de atendimentos com a realização de 9.388 procedimentos, cerca de 1.800 a mais que no mês de janeiro. No total, em dois meses de gestão, já foram realizados 16.877 procedimentos entre atendimento de urgência, consulta médica, administração de medicamentos, curativo e exames diversos. 

Para o funcionamento da unidade hospitalar, a Secretária Municipal de Saúde, Sandra Lira, reforça a necessidade de compreensão e respeito aos profissionais que atendem no hospital. "Há casos em que os pacientes são agressivos com os profissionais e chegam a ameaçar para serem atendidos de imediato. Porém, esse tratamento negativo atrapalha o serviço e afasta o profissional de saúde que cria resistência em trabalhar no município", pontua. 

Segundo o diretor do hospital, Ielano Vasconcelos, o atendimento no hospital funciona de acordo com o grau de risco do paciente que é classificado no momento do acolhimento pela equipe de enfermagem. "Os pacientes de emergência são aqueles que estão com risco imediato ou potencial de morte e, por essa razão, tem prioridade no atendimento médico. Quando há este tipo de ocorrência, nós precisamos contar com a compreensão e um pouco mais de paciência dos demais pacientes que serão atendidos logo após as prioridades", explica.

ASCOM Prefeitura de Limoeiro do Norte