TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Hoje começa a Semana do Município de Russas e a cidade se prepara para comemorar seus 214 anos

Mesmo com a crise financeira que assola grande parte dos municípios cearenses, a prefeitura municipal irá apresentar ao público grandes atrações do forró, como a banda Solteirões do Forró e o cantor Dorgival Dantas

05 de agosto de 2015 às 11:04

A prefeitura apresentou uma lista de inaugurações que irá fazer ao longo dos festejos que começam hoje (05) e se estenderá até a próxima terça-feira (11), onde se dará o encerramento das festividades.

Para o público terá muito forró, aulas de dança, passeios ciclísticos, concurso de miss, shows pirotécnicos e muito mais.

Conhecida como a “Capital do Vale”, a região onde se encontra a cidade começou a ser colonizada por volta de 1690, porém houve muita resistência dos povos indígenas. Diante disso foi erguida a primeira fortificação militar no sertão cearense, o Forte Real de São Francisco Xavier da Ribeira do Jaguaribe, demarcando oficialmente o início da povoação europeia em Russas.

O município fica localizado na mesorregião do Jaguaribe, microrregião do Baixo Jaguaribe, a cidade possui 74.243 habitantes, segundo dados de 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Referente aos indicadores de desenvolvimento, o município está em 12º lugar no Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJPF) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Os dados são dos estudos de 2010.

Clique para ver a programação completa da Semana do Município de Russas