TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governo do CE implanta base do BPRaio e videomonitoramento 24 horas em Beberibe

24 de fevereiro de 2018 às 16:28

undefined

 

A cidade de Beberibe, litoral leste do Ceará, recebeu neste sábado (24) a implantação do sistema de segurança por videomonitoramento 24 horas e de uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Serão 37 policiais militares do BPRaio atuando no município.

Serão 17 câmeras espalhadas na cidade. Os equipamentos se dividem entre os de monitoramento de imagens, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos. Com as imagens, é possível identificar carros roubados e enviar sinal para a polícia.

Conforme a Secretaria da Segurança, o videomonitoramento visa interligar informações de municípios com população acima de 50 mil habitantes. Aracati foi a primeira das 38 cidades a contar com o sistema.

O projeto conta com a instalação de cerca de 700 câmeras em 37 cidades com população acima de 50 mil habitantes do Ceará, além de São Gonçalo do Amarante. O investimento anual na operação do serviço é de R$ 20 milhões.

BPRaio

 

Beberibe é a segunda cidade do Litoral Leste a receber o grupamento de polícia motorizada, contando com a atuação de 37 policiais do BPRaio, divididos em seis equipes e comandados por um oficial da Polícia Militar. O grupamento terá 16 motos e um carro 4×4 exclusivos para auxiliar no policiamento ostensivo na cidade.

O investimento em equipamentos e veículos é de cerca de R$ 900 mil, sem contar com a sede exclusiva do Batalhão, em parceria com a Prefeitura de Beberibe.

O reforço do BPRaio integra a segunda fase de ampliação do batalhão especializado, após a regionalização que instalou nove bases em cidades-polo do interior.


G1