TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governo deixa de fazer repasses e carros pipa param de abastecer população de Quixeramobim

08 de dezembro de 2015 às 08:37

A nova coordenadora da Defesa Civil do Município de Quixeramobim, Valéria Nógimo, revelou durante entrevista a uma emissora de rádio local que o Governo do Estado parou de fazer repasses que garantiam a manutenção dos abastecimentos através de carros pipas. Como consequência, os pipeiros estão parados desde o dia 30 de novembro.

A paralisação resulta em ainda maiores dificuldades para a população. Sem essa fonte de abastecimento, a falta d’água afeta praticamente toda a cidade. Na maioria das casas, a água chega nas torneiras apenas uma única vez na semana.

De acordo com a gestora, o prefeito Cirilo Pimenta está em Fortaleza tentando resolver o impasse, mas ela não deu um prazo específico. Algumas previsões apontam que a adutora que levará água a partir do açude Pedras Brancas só deverá ficar pronta em meados de fevereiro do próximo ano. Enquanto isso, os preços da água para quem se dispõe a comprá-la, continuam subindo. Mil litros estão sendo vendidos por até R$ 35,00. Um garrafão com vinte litros chega a custar até R$ 4,50.

Monólitos Post