TVJ1.com.br

Regionais



PUBLICIDADE

{}

Governador reúne setor elétrico e anuncia Plano Estadual de Energia

28 de outubro de 2015 às 09:28

O governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniu na manhã desta terça-feira com secretários, representantes de órgãos estaduais e federais e investidores ligados ao setor de energia elétrica para traçar um panorama da atual situação das ações e obras da Rede Básica no Ceará.

A reunião firmou o compromisso do Governo do Estado em priorizar a atratividade de investimentos no Setor Elétrico, com ênfase na cadeia produtiva de energias renováveis.

O secretário da Infraestrutura, André Facó, falou sobre planejamento para o Estado.

Representantes do Ministério de Minas e Energia, ONS, Chesf, EPE e ANEEL apresentaram os principais projetos, avanços e entraves enfrentados pelo setor no que se refere à construção e ampliação das redes de transmissão e subestações para conexão e escoamento da energia na Rede Básica.

As contribuições técnicas vão subsidiar o Plano Estadual de Energia, que está sendo elaborado pela Secretaria da Infraestrutura. Segundo o secretário André Facó a ideia é que o Ceará seja o líder na produção de energias limpas

No encontro, também foi debatida a criação do Comitê de Monitoramento de Obras do Setor Elétrico no Estado do Ceará, que contará com a participação de todos esses atores e terá o objetivo de acompanhar e avaliar permanentemente as ações do setor.

O setor finalizou estabelecendo soluções de curto, médio e logo prazos para destravar as obras para a expansão da rede elétrica no Ceará.